sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Aécio Neves se compromete a criar comitê para projetos esportivos



O candidato à Presidência da República pela Coligação Muda Brasil, Aécio Neves, jogou uma partida de futebol neste domingo (31/08) com atletas, ex-jogadores, atores, músicos e intelectuais em clima de descontração, no Rio de Janeiro.  O time dele venceu a partida por 6 x 5. No intervalo do jogo, Aécio assinou a “Carta Compromisso pelo Esporte Brasileiro” e anunciou a criação, durante seu governo, de um comitê interministerial para articulação de projetos esportivos.
Aécio é o primeiro candidato à Presidência a assumir publicamente compromisso com o esporte brasileiro. Para ele, o esporte é um “instrumento de agregação, de integração social, de desenvolvimento social e também, por que não, econômico”.
“Vamos criar um Comitê Interministerial, para a articulação de programas e projetos voltados ao esporte, que envolvam além do Ministério do Esporte, [os ministérios] do Planejamento, da Educação e da Saúde e com ampla participação da sociedade civil”, destacou o candidato, confirmando o principal item da carta compromisso.
O candidato se comprometeu com a desburocratização na utilização da lei de incentivo ao esporte, o funcionamento do Sistema Nacional de Esporte e a implantação do esporte de qualidade nas escolas.
Aécio afirmou que o esporte deve ser um “instrumento de inclusão social”. Em relação ao futebol, um calendário mais racional para os jogos e a profissionalização dos clubes. Ele lembrou de sua experiência bem sucedida como governador de Minas Gerais na condução de projetos de ampliação da participação de crianças e jovens em atividades esportivas.
Placar
Em campo com a camisa número 45 e no time “Muda Brasil”, Aécio jogou ao lado dos ex-jogadores de futebol Zico e Bebeto e do ator Márcio Garcia. No time adversário, “Brasil Melhor”, estavam o ator Eri Johnson, o músico Raimundo Fagner e o ex-atleta Robson Caetano, entre outros.
Articulado por Zico, o “Futebol entre amigos” terminou com o placar de 6 a 5 para o time de Aécio Neves, que marcou dois gols. O jogo foi realizado na Escola Zico 10, no Recreio dos Bandeirantes, no Rio de Janeiro.
“Quero dizer que essa é a transformação verdadeira que o Brasil precisa, quando todos se somam em um projeto comum de uma nação. Ninguém solitariamente levará este Brasil a lugar algum, mas nós vamos levá-lo em uma grande parceria feita com generosidade e com responsabilidade”, ressaltou o candidato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário