sábado, 29 de março de 2014

'Ainda não dormi', diz frentista que viu acidente a 50 metros de posto, no AM



Após mais de 15 horas domomento do acidente de trânsito com saldo de 15 mortos, em Manaus, uma frentista que trabalha em um posto de combustível próximo ao local da colisão relata que ainda não conseguiu dormir. Ela abastecia um veículo no momento da batida e diz que jamais conseguirá esquecer a noite desta sexta-feira (28). No sábado (29), ela e falou sobre os momentos dramáticos testemunhados a 50 metros da tragédia. Tatiana Farah revelou que um acidente com carro há um ano denunciou os riscos na via.
A frentista trabalha no posto há um ano. Todos os dias ela inicia o expediente ao meio-dia. Na sexta-feira, ela diz que testemunhou a tragédia envolvendo um caminhão e um micro-ônibus às 19h40. Tatiana se preparava para abastecer um carro que havia acabado de parar no posto.
"Eu ia começar a caminhar até o carro quando ouvi o barulho, foi algo impressionante. Vi gente caindo pela janela do ônibus e um pessoa pulando de lá também. Os condutores do veículo que eu ia abastecer disseram que vinham na frente do ônibus e resolveram entrar no posto. Acho que esse carro poderia ter sido atingido e escapou", disse.
De acordo com Tatiana, as cenas visualizadas após o acidente não saem da cabeça dela. A todo momento ela diz que lembra das vítimas. A frentista afirma que não conseguiu dormir ao voltar para casa. "Vim trabalhar hoje sem dormir, meus olhos estão cansados. A todo instante vem algum momento de ontem na minha cabeça. Estou traumatizada até agora", desabafou.
Câmera localizada em posto de combustível próximo ao local do acidente (Foto: G1 Amazonas)Câmera localizada em posto de combustível
próximo ao local do acidente 
A frentista revelou que a tragédia que ocorreu na sexta já poderia ter acontecido antes. Um carro atravessou a pista em 2013 e bateu em uma placa de publicidade localizada em frente ao posto, segundo Tatiana.
"Esses carros que vêm dali [pista centro-bairro] passam perto do acostamento e podem atravessar para a outra pista de repente. No ano passado, um motorista atravessou e por sorte cruzou a pista sozinho e acabou parando na placa aqui em frente ao posto. Algo precisa ser feito aqui nesse local", afirmou a frentista.
O posto de combustivel em que Tatiana trabalha possui câmeras de segurança. Algumas estão posicionadas para a pista em que o micro-ônibus trafegava na noite de sexta, mas, segundo os frentistas do posto, os equipamentos estavam desligados no momento do acidente. De acordo com a Agência de Comunicação do Governo do Amazonas (Agecom), cinco peritos do Instituto de Criminalística da Polícia Civil estiveram no local do acidente e colheram informações periciais para ajudar nas investigações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário