Manaus – O Ministério do Meio Ambiente (MMA) está com as inscrições abertas para dois cursos à distância. Até o dia 1° de agosto, os interessados nos temas ‘Criança e o Consumo Sustentável’ e ‘Estilos de Vida Sustentável’ podem se inscrever na plataforma Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA).
Os cursos serão realizados entre os dias 4 a 30 de agosto e os participantes terão direito a um certificado de formação no tema, emitido pelo MMA.
Para se inscrever, é necessário acessar a plataforma Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA). A página traz um resumo de cada curso. Ao selecionar a opção do curso desejado, será solicitada a realização de um cadastro. As instruções para se cadastrar aparecerão ao lado direito da tela.
Os cursos fazem parte da iniciativa de ampliar o acesso de diversos públicos interessados nos processos de formação e capacitação desenvolvidos pelo MMA.
Para este ano, a expectativa é formar 10 mil pessoas a partir dos oito cursos a distância promovidos pelo órgão.
Temas
O curso ‘Criança e o Consumo Sustentável’ oferece mil vagas. A carga horária será de 38 horas. O curso tem como objetivo trabalhar o conhecimento de pais e educadores para que construam valores mais sustentáveis com as suas crianças, desestimulando o consumo desenfreado e incentivando a prática de brincadeiras, hábitos e atitudes muito mais saudáveis e sustentáveis.
Será abordado o contexto histórico do consumo, fundamentos e conceitos da sustentabilidade e do consumo sustentável, além de apresentada estratégias de como proteger as crianças dos apelos consumistas.
O curso ‘Estilos de Vida Sustentável’ também oferece mil vagas, com carga horária de 30 horas. A iniciativa visa promover uma reflexão e discussão sobre mudanças em favor de estilos de vida sustentáveis.
A capacitação abordará fundamentos e conceitos sobre o consumo e seus impactos socioambientais, apresentará dicas práticas para um consumo sustentável, perpassando por diversos temas como o uso da água e energia, resíduos sólidos domésticos e os impactos dos resíduos, habitações sustentáveis, alimentação, saúde, mobilidade urbana e lazer.
Nenhum comentário:
Postar um comentário