Nesta sexta-feira, 11, a recuperação da plataforma do Programa Águas para Manaus (Proama), na zona Leste, concluiu uma fase importante da obra com a retirada dos tubos de captação de água. O prefeito Arthur Virgílio Neto esteve no local e disse que já na próxima semana as vigas metálicas devem começar a ser instaladas.
Os tubos possuem 1,80 metros de diâmetro e passaram por vistoria, na qual foi constatado que precisarão receber reparos, uma vez que o impacto causado pela balsa nos pilares de sustentação da estrutura causou danos em trechos isolados dos tubos.
De acordo com o prefeito, ao mesmo tempo em que as vigas metálicas serão instaladas na plataforma, os tubos de captação serão cortados para que recebam peças intactas. Depois de soldados, eles estarão prontos para serem recolocados, restabelecendo assim o funcionamento do Proama.
“O fato é que estamos aqui trabalhando com muito cuidado e atenção. São duas frentes, uma na metalúrgica que está construindo as vigas metálicas e outra aqui nos serviços de demolição. Depois passamos para a instalação das chapas de metal com 40 metros de comprimento, para depois fazermos a religação dos tubos de captação. Aí sim, estaremos prontos para reativar o sistema de abastecimento de água”, explicou o prefeito.
Artur Neto também esteve na metalúrgica Carboquímica, no Distrito Industrial, para cobrar celeridade no trabalho com as vigas metálicas, que já estão prontas, mas recebendo, agora, o reforço estrutural com a instalação de nervuras de enrijecimento.
Passada essa fase, as vigas metálicas serão soldadas e depois pintadas. A expectativa é que na próxima semana as peças sejam transportadas para a obra do Proama.
Nenhum comentário:
Postar um comentário