domingo, 20 de julho de 2014

Complexo Viário 28 de Março está 90% concluído

compviad2

O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, fiscalizou, nesta sexta-feira, 11, a obra do Complexo Viário 28 de Março, na avenida Santos Dumont, zona Oeste da cidade. Com 90% dos serviços concluídos, a obra desafogará o trânsito na região sem a necessidade do uso de semáforos.

Serão três alças de acesso que facilitarão a entrada e saída do Aeroporto Internacional Eduardo Gomes e também ajudarão o condutor que quiser retornar para a avenida Torquato Tapajós, no sentido bairro-Centro. O complexo viário também facilitará o acesso à zona Norte da cidade, com duas faixas, em ambos os sentidos, de cada alça.

“Essa é uma obra que é funcional, não foi feita para desafogar em um trecho e afogar mais adiante, uma obra feita para enfrentar, realmente, a grande quantidade de carros que entram em circulação na cidade. Nosso gargalo é na parte da obra que fica logo depois da passagem de nível, onde ainda há muita terra a ser trabalhada. Mesmo já estando no verão, a chuva ainda tem nos atrapalhado, mas estamos trabalhando a todo vapor e falta pouquinho para que esse presente seja entregue à população”, afirmou o prefeito.

Concluída toda a movimentação de terra, o Complexo Viário 28 de Março começará a receber a pavimentação e o acabamento, que envolve jardinagem, meio-fio e sarjeta. De acordo com a prefeitura, outras obras para melhorar o trânsito em Manaus estão com conclusões previstas para os próximos meses.

“Temos o pacote de obras em mais de 20 bairros das zonas Norte e Leste da cidade, que terão sua malha viária recuperada, acelerado com frentes de obras trabalhando diuturnamente a partir da próxima semana. Além disso, construiremos mais baias e retornos, em parceria com o Manaustrans (Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito), e ainda, entregaremos no mês de setembro a ponte Ilhas Gregas, que liga a Ponta Negra ao Alphaville, bem como a ponte do Augusto Montenegro e a ponte Thereza D’Ávila, no bairro Santa Etelvina”, concluiu o secretário municipal de Infraestrutura (Seminf), Luiz Borges.

Nenhum comentário:

Postar um comentário