Projeto dos estudantes Tainá Gonçalves e Valdeson Dantas criou um sistema para reconhecimento e monitoramento de filhotes do Gavião Real, ave típica da Amazônia
Os universitários amazonenses Tainá Gonçalves e Valdeson Dantas conquistaram a medalha de ouro da categoria Ciências da Genius Olympiad, evento mundial de iniciação científica que está sendo realizado na Universidade de Nova York (EUA).
A dupla concorreu com o Projeto Harpia, um sistema que reconhece e monitora o canto de filhotes do Gavião Real em reservas florestais, algo fundamental para o trabalho dos biólogos. O Harpia foi desenvolvido pelos alunos durante seu último ano de Ensino Médio Técnico na Fundação Nokia, sob a orientação do professor Marcelo Ribeiro. O projeto foi credenciado para a Genius Olympiad após receber o primeiro lugar da última edição da Feira Brasileira de Ciências e Engenharia (Febrace), realizada este ano, em São Paulo.
A premiação da Genius Olympiad aconteceu na quinta-feira (19) e os desenvolvedores do Harpia concorreram com mais de 300 projetos de iniciação científica do mundo inteiro. Eles foram premiados com medalhas, certificados e tablets.
Nenhum comentário:
Postar um comentário