quinta-feira, 8 de maio de 2014

Previdência adianta benefícios do INSS para moradores de Rondônia

Enchente do rio Madeira afetou cidades de Rondônia. Foto: Daiane Mendonça/Decom-RO
Enchente do rio Madeira afetou cidades de Rondônia. Foto: Daiane Mendonça/Decom-RO
PORTO VELHO – O Ministério da Previdência vai antecipar os benefícios do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) aos moradores de Rondônia. A medida é recebida após a decretação de estado de calamidade pública em razão da enchente do Rio Madeira. Os segurados receberão os benefícios previdenciários e assistenciais do INSS no primeiro dia útil do cronograma de pagamentos a partir deste mês.
Na última quarta-feira (30), o governo federal reconheceu estado de calamidade pública em Rondônia, que sofre há mais de dois meses com a cheia do rio. O reconhecimento do estado de calamidade permite mais agilidade nas ações de socorro e na liberação de verbas, como é o caso dos adiantamentos do INSS. O governo federal já fez cinco repasses de recursos para o estado desde janeiro.
Devido à situação emergencial, a Previdência também disponibilizará o adiantamento do valor correspondente a uma renda mensal do beneficiário, a ser pago em até 36 parcelas mensais fixas, começando três meses depois do recebimento. Não há qualquer custo para esse adiantamento. Para ter acesso ao pagamento da renda mensal, o segurado deverá ir ao mesmo banco responsável pelo benefício e ser domiciliado no estado desde a data de decretação do estado de calamidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário