RIO BRANCO - A campanha de vacinação contra a febre aftosa, doença viral contagiosa que afeta bovinos de leite e de corte e suínos, começou na última quinta-feira (1) no Acre. A meta é imunizar 98% do rebanho acreano, de acordo com o Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Estado (Idaf).
O diretor-presidente do Idaf, Jefferson Cogo, estima-se que sejam imunizados 2,6 milhões de animais até o dia 31 de maio, data que se encerra a campanha no Acre. “Pedimos que os criadores vacinem seus animais e se registrem nos escritórios dos municípios. Isso é muito importante, porque garante a qualidade do nosso rebanho”, declarou Cogo.
O diretor-presidente ressalta que em 2005 o Acre foi reconhecido internacionalmente como área livre de febre aftosa, graças à política do governo estadual, por meio do Idaf. Cogo adiantou que na região do Vale do Juruá está sendo programada uma logística diferenciada por haver municípios isolados. “Estamos traçando uma estratégia especial para que nossa meta vacinal seja alcançada.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário