Infelizmente o boto ESTA ameaçado de Extinção.
A Secretaria de Estado do Meio Ambiente (SDS ) do Amazonas Quer se mudar ESSA situacao. Na Próxima Reuniao fazer Conselho Estadual de Meio Ambiente, EM Novembro, a SDS Vai apresentar UMA resolução com Normas de convívio. "Hoje, infelizmente, Nao TEMOS nenhuma regulamentação, o Opaco Traz Certa insegurança Jurídica à Atividade e insegurança AOS próprios animais. Nós. esperamos Opaco, com ESSA regulamentação, se consiga fortalecer Localidade: Não assim que uma Proteção da especie, mas also o turismo ", Disse um da SDS titular, Camila Amaral.
A also resolução desen abranger o Contato do Turista com OS animais. A Coordenadora do Parque Nacional de Anavilhanas (em Novo Airão), Priscila Santos, contou Que era Comum frequentadores alimentarem e ATÉ OS nadassem com botos, Práticas Localidade: Não recomendadas. A Realidade Mudou HÁ Três Anos when o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) - Responsável Pela Administração de parque, EM Parceria com a Reserva de Desenvolvimento Sustentável do Rio Negro - iniciou hum Processo de conscientização e ordenamento da Atividade com o estabelecimento de Regras algumas, Que FORAM incorporadas à resolução Que Sera analisada.
"Enquanto ESSA Atividade Localidade: Não E Organizada los nivel federal, E de suma importância Que se tenha normativa [Estadual], comeu o Porque TEM OUTROS surgindo empreendimentos no Rio Negro. MESMO Opaco Anavilhanas precisa de UMA Legislação federal, E Importante Que falemos um MESMA Língua ", avaliou Priscila.
Os visitantes de São Proibidos de Alimentar Os Bichos e PODEM Tocar los CRP ESPECÍFICOS do Corpo dos animais, Como embaixo fazer bico. Aqueles Que quiserem PODEM Entrar na Água, Onde existe UMA Plataforma instalada, mas Localidade: Não São Autorizados a nadar com OS animais, Sendo uma Interação Feita de forma Passiva.
Boto-vermelho
Conhecido Como boto-Cinza, boto-vermelho e boto-rosa , o tempe animais apenas hum nomo verdadeiro, Segundo Bióloga e pesquisadora do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa), Vera Maria Ferreira da Silva. "Só existe hum boto: o Vermelho ", garantiu Vera, Opaco E Coordenadora fazer Projeto Boto, na Reserva de Desenvolvimento Sustentável (RDS) Mamirauá.
According to a Bióloga Especialista los Mamíferos Aquáticos da Amazônia, o animais muda de cor conforme do Cresce. "O boto Nasce Cinza E Depois de crescido FICA Vermelho. Alguns dizem Opaco e Rosa, mas predominantemente E Vermelho. Portanto, a Só existe UMA especie de boto, o boto-vermelho ".
O boto-vermelho E fácilmente confundido com o tucuxi, outra especie de mamífero da Família fazer golfinho. "O boto-vermelho E hum golfinho com characteristics fluviais," projetado "Totalmente parágrafo Viver los Floresta Alagada. Ja o tucuxi E hum golfinho com characteristics Marinhas, Mas Que vive los Água Doce. Físicamente São Praticamente Iguais ", explicou um Cientista Que da FOI UMA das fundadoras da Associação Amigos do Peixe-boi (Ampa), nenhum Inpa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário