A Denominação " Maraã "provém fazer igarapé de MESMO nome, cuja foz, no Japurá , ESTA situada a sede do Município. Maraã se limitação com: Santa Isabel do Rio Negro; Barcelos; Coari; Tefé; Alvarães; Uarini; Fonte Boa e Japurá . Suá Criação DEU-SE los Lei Estadual n º 96, de 19/12/1955 , desmembrado do Município de Tefé.
Curiosidades sobre Maraã uma Princesinha fazer Japurá:
O local, um Determinado parágrafo Instalação da sede municipal, Onde Hoje ESTA localizada, pertencia na Época uma proprietários Particulares, OS cais Quais d'Orsay Localidade: Não abriram Mão da referida área SEM o devido ressarcimento Pelo Estado, das Benfeitorias existentes ali.
Razão Pela Qual a instalada fóruns municipal sede provisoriamente não ANO DE 1956 na Localidade denominada Jacitara . Posteriormente, efetivada a transação Governo do Estado e Família Solart, proprietaria da área pré-estabelecida, instalou-se definitivo los a sede do Município de Maraã nenhum dia 25 de março de 1969.
Suá Área E de 17,701 km ², Seu clima tropical e chuvoso E Úmido. O clima da Região E Bastante Variável com intercalações de sol e chuva. Suá altitude de 60m E Acima do Nível fazer fazer março A seca do rio Japurá Vai de julho a Dezembro, Sendo Que alguns momentos ocorrem o Fenômeno fazer repiquete, causando UMA subida Repentina do Rio, logotipo mas DEPOIS elemento Volta a Baixar Novamente.
O rio Japurá Passa em Frente a sede fazer município.Sua padroeira E a Nossa Senhora da Conceição ea religião predominaram E um católica.Povos Indígenas: Miranha, Cambeba, Canamari, Macu, Mura, Ticuna, Catuquina, Carapanã.Fonte: Enciclopédia da Amazônia Brasileira - AmazonasEstado fazer Amazonas los Verbetes
Aspectos Históricos
A Denominação " Maraã "provém fazer igarapé de MESMO nome, cuja foz, no Japurá, ESTA situada a sede do Município. O município de Maraã E Banhado Pelo rio Japurá, Opaco o atravessa de um extremo hum Outro. QUANDO o Cel. Joaquim era Tonico Valente Governador (1763-1779) da Capitania, FORAM fundadas NAS Margens fazer Japurá, EM Território Hoje do Município de Maraã, como povoações de Santo Antônio do Mapiri, São Matias e São Joaquim do Macapiri, atualmente desaparecidas.
- Em 1774-1775 OU 1785, na aldeia de Santo Antônio de Mapiri realizava-se a pacificação dos Índios Muras, POR Matias Fernandes, Diretor da aldeia.
- Em 1938/01/12, Pela Decreto-Lei n º 176, o distrito de Maraã FOI CRIADO Integrando o município de Tefé, de Cujo distrito sede FOI desmembrado.
- Em 1955/12/19, Pela Lei Estadual n º 96, o distrito de Maraã E desmembrado de Tefé, Dando Origem A Dois Novos municípios: Japurá e Maraã.
- Em 1956/05/07, o município was instalado.
Na Cultura atualmente VEM se destacando o FESTIVAL DOS Botos de Maraa , Que Acontece não fazer Mês de Julho, levando parágrafo o remanso OS último Botos Tucuxi e Vermelho , when Chega nn Meses proximos fazer um festival Cidade FICA Toda Divida, ea Animação toma Conta dos moradores e visitantes Opaco VEM prestigiar O Nosso festival, Mais Localidade: Não E o festival dos botos Opaco engrandece A Nossa Cultura, Mais also a festa da padroeira Nossa Senhora da Conceição, o Aniversário da Cidade, como Festas Juninas e Muito Mais.
No lazer, Maraã tambem se Destaca com SUAS Belas Praias Que surgem com a chegada do Verão ea seca dos rios, Os moradores e visitantes lotam como Praias de para se refrescar e aproveitar o sol Nos domingos. pra QUEM Gosta de tranquilidade, Uma Opção E Orla de Maraã, construida recentemente E UMA Opção de lazer do tanto de dia Quanto A Noite, não encontramos locais bares, Lanches e Restaurante, Duas quadras de Areia UMA pista de cooper, e Muito Mais.
algumas fotos Dessa linda e cidade maravilhosa Que me encantou Como muitos OUTROS Que vieram de para passar uns Dias e Localidade: Não sairam Mais Dessa Cidade encantada ...
Fotos de Maraã, a Princesinha fazer Japurá:
Fotos Festival dos Botos fazer
O Festival dos Botos de Maraã acontecem não " Remanso "(Ginasio Arlindo Pereira), Os Dois botos (Vermelho e tucuxi) FAZEM hum grande e Maravilhoso espetáculo, Que encanta Todos Opaco prestigiaram o festival.
Nenhum comentário:
Postar um comentário