Inaugurado los 16 de Agosto de 2002, o Museu do Seringal Vila Paraíso E hum Projeto cultural e turístico do Governo do Estado / Secretaria de Cultura, Que conduz OS visitantes AOS tempos Aureos que Ciclo da Borracha, apresentando hum seringal da Época.
localizado los área rural, na boca do Igarapé São João, afluente do Igarapé Tarumã-Mirim, Margem Esquerda do Rio Negro, SERVIU de Cenário de para o longa-metragem "A Selva", não Diretor Leonel Vieira, com Adaptação do Livro fazer Escritor português Ferreira de Castro. Remonta AO Passado, Que marcou uma Sociedade ea Economia da Amazônia não Início do Século XX.
O Visitante TEM uma OPORTUNIDADE de Seguir hum Roteiro Opaco Comeca nenhum desembarque não Trapiche Para O Casarão do seringalista, ONDE OS Móveis e utensilios de epoca testemunham uma Riqueza DOS seringais, não Barracão de aviamento, Onde OS seringueiros entregavam como pelas de Borracha, OS adquiriam Produtos manufaturados e ficavam devedores fazer dono fazer seringal. A capela de Nossa Senhora da Conceição ea Casa de Farinha de Mandioca. Uma Trilha no Meio da mata permite Conhecer a Árvore da seringueira e Assistir a Coleta fazer látex. This Trilha conduz AO tapiri de Defumação de Borracha, confeccionadas São ONDE como pelas, e à modesta Casa do Seringueiro.
Visitação
Terça a Domingo 8h às 16h
Valores / Taxa: R $ 5,00 - Estudante: R $ 2,50
Como Chegar
Somente POR Acesso fluvial
Na Marina do David, não final da Ponta Negra, E USAR UMA Possível canoa Táxi da ACAMDAF.
Nenhum comentário:
Postar um comentário