Segundo, Nosso Seguidor Luis Antas de Barros, a "Pérola Jade" do Rio Negro FICA localizada Próxima não Tarumã, Segue abaixo uma LOCALIZAÇÃO SUA.
quarta-feira, 29 de outubro de 2014
Lago Verde, Manaus
terça-feira, 28 de outubro de 2014
Obra PREMIADA Internacionalmente em ruínas está abandonada...
Projeto do Centro de Proteção Ambiental de Balbina , do Arquiteto Severiano Mário Porto (1983), Premiado Pelo Instituto de Arquitetos do Brasil e internacionalmente reconhecido Como hum dos Grandes mestre da Arquitetura brasileira, atualmente Encontra-se los Ruínas e Abandonado .
O Centro de Proteção Ambiental de Balbina E Referência Mundial sobre a estética e Técnica concebida Pelo Arquiteto, Seu Conjunto de Obras (Mais de 300) estao Esquecidos, FORAM demolidos e abandonados. A Falta de INTERESSE das Instituições de Arquitetura, que Governo do Estado do Amazonas , faça IphanGovBr e Pela Própria Empresa Que administra um Vila de Balbina tornam Este grande Projeto e muitos OUTROS hum verdadeiro descaso com Memória da Arquitetura Brasileira, Onde Localidade: Não promovem emergencialmente a Salvaguarda destes Bens Opaco atualmente encontram-se ameaçados.
segunda-feira, 27 de outubro de 2014
Maraã, a Princesinha do Japurá
A Denominação " Maraã "provém fazer igarapé de MESMO nome, cuja foz, no Japurá , ESTA situada a sede do Município. Maraã se limitação com: Santa Isabel do Rio Negro; Barcelos; Coari; Tefé; Alvarães; Uarini; Fonte Boa e Japurá . Suá Criação DEU-SE los Lei Estadual n º 96, de 19/12/1955 , desmembrado do Município de Tefé.
Curiosidades sobre Maraã uma Princesinha fazer Japurá:
O local, um Determinado parágrafo Instalação da sede municipal, Onde Hoje ESTA localizada, pertencia na Época uma proprietários Particulares, OS cais Quais d'Orsay Localidade: Não abriram Mão da referida área SEM o devido ressarcimento Pelo Estado, das Benfeitorias existentes ali.
Razão Pela Qual a instalada fóruns municipal sede provisoriamente não ANO DE 1956 na Localidade denominada Jacitara . Posteriormente, efetivada a transação Governo do Estado e Família Solart, proprietaria da área pré-estabelecida, instalou-se definitivo los a sede do Município de Maraã nenhum dia 25 de março de 1969.
Suá Área E de 17,701 km ², Seu clima tropical e chuvoso E Úmido. O clima da Região E Bastante Variável com intercalações de sol e chuva. Suá altitude de 60m E Acima do Nível fazer fazer março A seca do rio Japurá Vai de julho a Dezembro, Sendo Que alguns momentos ocorrem o Fenômeno fazer repiquete, causando UMA subida Repentina do Rio, logotipo mas DEPOIS elemento Volta a Baixar Novamente.
O rio Japurá Passa em Frente a sede fazer município.Sua padroeira E a Nossa Senhora da Conceição ea religião predominaram E um católica.Povos Indígenas: Miranha, Cambeba, Canamari, Macu, Mura, Ticuna, Catuquina, Carapanã.Fonte: Enciclopédia da Amazônia Brasileira - AmazonasEstado fazer Amazonas los Verbetes
Aspectos Históricos
A Denominação " Maraã "provém fazer igarapé de MESMO nome, cuja foz, no Japurá, ESTA situada a sede do Município. O município de Maraã E Banhado Pelo rio Japurá, Opaco o atravessa de um extremo hum Outro. QUANDO o Cel. Joaquim era Tonico Valente Governador (1763-1779) da Capitania, FORAM fundadas NAS Margens fazer Japurá, EM Território Hoje do Município de Maraã, como povoações de Santo Antônio do Mapiri, São Matias e São Joaquim do Macapiri, atualmente desaparecidas.
- Em 1774-1775 OU 1785, na aldeia de Santo Antônio de Mapiri realizava-se a pacificação dos Índios Muras, POR Matias Fernandes, Diretor da aldeia.
- Em 1938/01/12, Pela Decreto-Lei n º 176, o distrito de Maraã FOI CRIADO Integrando o município de Tefé, de Cujo distrito sede FOI desmembrado.
- Em 1955/12/19, Pela Lei Estadual n º 96, o distrito de Maraã E desmembrado de Tefé, Dando Origem A Dois Novos municípios: Japurá e Maraã.
- Em 1956/05/07, o município was instalado.
Na Cultura atualmente VEM se destacando o FESTIVAL DOS Botos de Maraa , Que Acontece não fazer Mês de Julho, levando parágrafo o remanso OS último Botos Tucuxi e Vermelho , when Chega nn Meses proximos fazer um festival Cidade FICA Toda Divida, ea Animação toma Conta dos moradores e visitantes Opaco VEM prestigiar O Nosso festival, Mais Localidade: Não E o festival dos botos Opaco engrandece A Nossa Cultura, Mais also a festa da padroeira Nossa Senhora da Conceição, o Aniversário da Cidade, como Festas Juninas e Muito Mais.
No lazer, Maraã tambem se Destaca com SUAS Belas Praias Que surgem com a chegada do Verão ea seca dos rios, Os moradores e visitantes lotam como Praias de para se refrescar e aproveitar o sol Nos domingos. pra QUEM Gosta de tranquilidade, Uma Opção E Orla de Maraã, construida recentemente E UMA Opção de lazer do tanto de dia Quanto A Noite, não encontramos locais bares, Lanches e Restaurante, Duas quadras de Areia UMA pista de cooper, e Muito Mais.
algumas fotos Dessa linda e cidade maravilhosa Que me encantou Como muitos OUTROS Que vieram de para passar uns Dias e Localidade: Não sairam Mais Dessa Cidade encantada ...
Fotos de Maraã, a Princesinha fazer Japurá:
Fotos Festival dos Botos fazer
O Festival dos Botos de Maraã acontecem não " Remanso "(Ginasio Arlindo Pereira), Os Dois botos (Vermelho e tucuxi) FAZEM hum grande e Maravilhoso espetáculo, Que encanta Todos Opaco prestigiaram o festival.
domingo, 26 de outubro de 2014
Novo Airão
De Além DOS botos, Novo Airão possui atrativos turísticos OUTROS Como o Parque Nacional de Anavilhanas EO Parque Nacional do Jaú, Alem do Balneário do Mato-Grosso localizado Antes da Cidade.
Aspectos Históricos
Ha, Todavía, Duas versões sobre a Origem fazer Primeiro núcleo de povoamento terras EM do Município de Airão, como cais Quais d'Orsay ERAM habitadas primitivamente Pelos Índios Uaimiri, Atroaí, Crichanã, Carabinari e Jauaperi.
A Segunda version informa Opaco Pedro da Costa Favela, nenhum Comando de UMA tropa de Resgate EO Frei Teodósio da Veiga, da Ordem dos Mercês, vieram ao Rio Negro guiados Pelos Aroquis Opaco habitavam o rio Urubu e fundaram los 1668, NAS próximidades fazer Aruim riacho , Uma povoação Opaco Anos DEPOIS, FOI transferida par a Foz do Rio Jaú, com uma Denominação de Santo Elias do Jaú.
Como se ve, como Ambas versões, Dão Como O Primeiro Núcleo do povoamento a Missão de Santo Elias do Jaú. Divergem, não entanto, Quanto à primitiva LOCALIZAÇÃO e sobre um conjunto de dados da Fundação.
Tudo indica Que Haja Sido uma Missão UO uma aldeia de Santo Elias do Jaú o Segundo UO Terceiro núcleo de povoamento Organizado Pelos Portugueses los terras amazonenses.
Tudo indica Que Haja Sido uma Missão UO uma aldeia de Santo Elias do Jaú o Segundo UO Terceiro núcleo de povoamento Organizado Pelos Portugueses los terras amazonenses.
Em 1759, a aldeia de Santo Elias do Jaú FOI Elevada à categoria de Lugar, com uma Denominação de Airão, Por Joaquim de Melo Póvoas, Primeiro Governador da Capitania de São José do Rio Negro.
A Denominação de Jaú originava-se do Rio do MESMO nome, Próximo a cuja foz ESTA situada uma Localidade; um de Airão FOI Aplicada los observância uma politica iniciada POR Mendonça Furtado de Dar As povoações amazonenses Nomes portugueses. ASSIM, Aconteceu, also, Por Exemplo, com a aldeias de Abacaxis (Atual Itacoatiara) e Saracá, Que nd MESMA Época passaram a denominar-se Serpa e Silves, respectively.
Em 1833, when da Criação da Comarca do Alto Amazonas, figurativa Airão, Como Freguesia UO Colégio Eleitoral pertencente AO Termo de Manaus.
A Lei Provincial n º 92, de 06 de novembro de 1858, reduziu o number of freguesias da Província, excluindo alguns, dentre enguias um de Airão.
Permaneceu Airão Mais de hum Século SEM nenhuma alteração los SUA História e sem, also, apresentar Quase nenhum Progresso, when los de 1938, transformada was los sede de Distrito do MESMO nome, Integrada no município de Manaus Pela Lei Estadual n º 96, o distrito de Airão E desmembrado de Manaus, Passando a constituir o município Autônomo de Novo Airão e Sendo SUA sede Elevada à categoria de Cidade.
Em 10.12.1981, Pela Emenda Constitucional n º 12, Novo Airão PERDE contraditório de Seu Território los favor dos Novos municípios de Moura e Presidente Figueiredo.
Em 10.12.1981, Pela Emenda Constitucional n º 12, Novo Airão PERDE contraditório de Seu Território los favor dos Novos municípios de Moura e Presidente Figueiredo.
Limites
- Município de Presidente Figueiredo
- Município de Manaus
- Município de Iranduba
- Município de Manacapuru
- Município de Caapiranga
- Município de Codajás
- Município de Barcelos
- Estado de Roraima
LOCALIZAÇÃO: 7 º Sub-Região - Região do Rio Negro - Solimões
Altitude: 40 m Acima do Nível fazer fazer março
Área Territorial: 38,706 km ²
Temperatura de mídia: 26 º C
Acesso: Via Fluvial
Via Terrestre
Via Terrestre
Distancia
- Em Linha Reta empreendedorismo Novo Airão ea Capital do Estado, 115 km.
- Por via fluvial empreendedorismo Novo Airão ea Capital do Estado, 143 km. (8h)
- Por via terrestre empreendedorismo Novo Airão ea Capital do Estado, 180 km. (5h)
Atividades Econômicas
- Setor Primário
Agricultura: incipiente, com predominância do Pará como Culturas temporarias Onde destacam-se a mandioca, arroz vindo a Seguir, feijão, cana-de-Açúcar, malva e sorva. Dentre como Culturas Permanentes destacam-se mamão, abacate, laranja, tangerina, limão, cupuaçu, graviola, cacau, cocos, tucumã, melancia e pupunha.
Pecuária: com a Criação de Bovinos e Suínos, mas Localidade: Não possui representatividade na Formação Econômica do Setor .
Pesca: é praticada los escala relativamente grande, dentre como Espécies existentes destacam-se: jaraqui, tucunaré EO pirarucu, tartaruga e jacaré.
Avicultura:. resume-se AO criatório Doméstico de Galinhas, cuja Produção E voltada par o CONSUMO familiarizado
extrativismo vegetal : Mantem o Setor primário e se Processa atraves da Exploração de seringa, madeira, sorva e castanha, Abundantes na Região. Merecem citação also como gomas Localidade: Não ELASTICAS.
Pecuária: com a Criação de Bovinos e Suínos, mas Localidade: Não possui representatividade na Formação Econômica do Setor .
Pesca: é praticada los escala relativamente grande, dentre como Espécies existentes destacam-se: jaraqui, tucunaré EO pirarucu, tartaruga e jacaré.
Avicultura:. resume-se AO criatório Doméstico de Galinhas, cuja Produção E voltada par o CONSUMO familiarizado
extrativismo vegetal : Mantem o Setor primário e se Processa atraves da Exploração de seringa, madeira, sorva e castanha, Abundantes na Região. Merecem citação also como gomas Localidade: Não ELASTICAS.
- Setor Secundário
Indústrias: Estaleiros, serrarias, Olaria e Padarias.
- Setor Terciario
- Comércio: Varejista e Atacadistas
- Serviço: Serviços de hotelaria e Pensões.
- Serviço: Serviços de hotelaria e Pensões.
Eventos
- Festejos de Santo Ângelo - Padroeiro da Cidade (27.04 à 25.05)
- Festival de Música Popular Airãoense (29 à 30 de agosto)
- Festival do Peixe-Boi (Último final de de semana fazer Mês de outubro)
- Festival de Verão (17 de novembro)
- Aniversário do Município (19 De Dezembro)
- Festa de São Sebastião (19 de janeiro)
- Festa de São Pedro (29 de junho)
- Festival da Canção (julho - Móvel de dados).
- Festival Ecológico (Móvel de dados)
- Festa do Peixe-boi Outubro (Móvel de dados).
- Festival Folclórico (junho)
Riquezas Naturais
• A flora, embora Localidade: Não Tão rica Como na maioria dos municípios amazonenses, destacam-se: seringueira (hevea brasiliensis) e castanha-do-pará (Bertholletia excelsa). A SUA fauna also E relativamente suma importância, principalmente um Aquática, com Peixes de Varias Espécies, destacando-Sé O pirarucu (Podocnemis expensa); e Quelônios, Como TARTARUGAS (Podocnemis unifilis) e tracajás.
Atrativos Turísticos
- Como atrativos turísticos Naturais destacam-se os-Rios: Negro, Jaú, Jauaperi, Carabinani; Os Lagos e Igarapés: Constituinte opções de lazer habituais, NAS Modalidades de Passeios e piqueniques; Cachoeira: no Rio Carabinani e Formação de Rochosas da Fazendinha; Praias: Praia Grande e do Meio.
- Como atrativo cultural Histórico, Novo Airão apresenta SUA Antiga sede Administrativa referida Como Velho Airão UO Airão Velho, encontram-se Ruínas fazer finais do Século XIX e hum Construção religiosa, em Pedra, Dedicada a Santo Elias do Jaú.
Aécio vai fortalecer infraestrutura e concluir obras paradas
Aécio vai fortalecer infraestrutura e concluir obras paradas
Candidato afirmou que será o "grande parceiro" do Estado do Pará
Publicado em 20 de Outubro de 2014 21h00
O candidato à Presidência da República pela Coligação Muda Brasil, Aécio Neves, afirmou, nesta segunda-feira (20/10), em Belém (PA), que a marca do seu governo será o choque de infraestrutura. Aécio reiterou que, uma vez eleito, será o “grande parceiro” do Estado do Pará no Palácio do Planalto e ressaltou que as obras em andamento devem ser concluídas.
“Eu serei o grande parceiro do Estado do Pará. Faremos um governo juntos, à altura dos desafios do Brasil contemporâneo”, afirmou Aécio, dirigindo-se ao governador do Pará, Simão Jatene (PSDB), que tenta a reeleição.
Aécio ressaltou que a gestão do PT destaca-se por ser um “governo de anúncios”, lembrando que apenas 13% do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) foram executados.
“Esse é o governo dos anúncios”, afirmou Aécio. “Se você olhar nessa campanha especificamente, voltar quatro anos, vai encontrar 80% dos mesmos compromissos que foram anunciados lá e não foram realizados até agora”, completou. “É um governo que não mostra capacidade gerencial.”
Aécio estava acompanhado pelo ex-jogador Ronaldo Nazário, pela cantora Fafá de Belém, além de líderes do PSDB, como os senadores Flexa Ribeiro e Mário Couto e o prefeito de Belém, Zenaldo Coutinho.
Pará
Aécio se comprometeu a dar prioridade aos projetos relativos ao desenvolvimento sustentável, principal bandeira para o Estado do Pará. Ele também afirmou que vai iniciar no seu primeiro ano de governo importantes obras para beneficiar o Estado: o asfaltamento da rodovia BR-163 (Cuiabá-Santarém); o derrocamento do Pedral do Lourenço, que permitirá a navegação na hidrovia Araguaia-Tocantins e a ligação entre o Planalto Central e o porto de Vila do Conde, em Barcarena; e a construção do ramal ferroviário Açailândia-Vila do Conde da ferrovia Norte-Sul.
Aécio afirmou que as obras são fundamentais para o desenvolvimento do setor industrial do Pará colocando-o como a principal rota de exportação da produção de grãos do Centro-Oeste pelos portos de Miritituba, em Itaituba, e Santarém.
O candidato criticou a prática adotada pela gestão petista de sobrepreços. “As obras desse governo começam por um preço e os preços vão crescendo e as obras não são concluídas. Tenho uma característica diferente do que esse governo. Eu prefiro fazer do que apenas prometer”, destacou.
Agressões
Em entrevista coletiva, Aécio destacou que a propaganda eleitoral de sua adversária usou a maior parte do tempo para atacá-lo. “[O programa da presidente Dilma Rousseff] produziu 22 novas inserções, 22 novas propagandas de 30 segundos, 19 me atacando e três falando do seu governo”, afirmou ele.
Aécio disse que, nos próximos dias, quer apresentar suas propostas para o país e para os brasileiros. “Quero discutir propostas e estou andando pelo Brasil, olhando para o futuro, quero apresentar um projeto de desenvolvimento sustentável para o Brasil, de resgate da nossa credibilidade para o país voltar a crescer, de melhoria dos nossos indicadores sociais. O meu olhar será sempre colocado no futuro”, afirmou.
Porém, segundo o candidato, a adversária petista insiste em olhar para o passado. “Talvez, por isso prefira fazer a campanha da desconstrução, dos ataques vis a seus adversários. Como fizeram com Eduardo Campos, como tentaram fazer com a Marina [Silva]”, disse. “Só que comigo, não. Vou enfrentar e responder a todas as infâmias, a todas as calúnias lançadas sobre nós. Vou continuar defendendo propostas para o Brasil.”
Assinar:
Postagens (Atom)